sexta-feira, 5 de junho de 2009

Nossa casa: minha e sua!

Hoje, 05 de junho, é o dia de pensar mais seriamente em cuidar da nossa casa...
Sim, moranos junt@s! E vim a público contar um pouco de nós!
Sei que não nos entendemos quanto ao melhor jeito de cuidar de nossa moradia.
Você me chama de desleixada... Eu acho você neurótic@...
Então fico a imaginar o que você pensa quando eu grudo goma de mascar no sofá da sala... Quando deixo pilhas e baterias esparramadas pelo corredor... Ah, e aproveito pra dizer que aquela sacola plástica que eu trouxe ontem do supermercado tinha um ovo quebrado. Cheirava mal e a deixei na maçaneta da porta, do lado de fora... Na verdade não me importo muito se você pegará na sujeita para abrir a porta, ou se vai ficar constrangid@ de receber uma visita e a casa estiver assim... Entre e lave as mãos se estiver incomodad@!
Nossa casa é grande, depois você pode levar a visita para o seu quarto, ou para qualquer outro lugar em que esteja mais limpo e arrumado. No caminho é só cuidar de não pisar nas pilhas porque pode cair, nem sentar no sofá porque pode grudar! Digo isso para que você não me acuse de ser irresponsável e egoísta! Aviso porque estou pensando no seu bem!
Seja como for, já dei as instruções de como evitar se aborrecer! A casa é nossa e, como eu moro nela, me dou ao direito de fazer aqui que bem quero!
Só espero que você não reclame até do cheiro e fumaça do óleo queimado, que sai da panela que esqueci no fogo... Afinal, já tem a privacidade de seu quarto! Se o ar vai até você, não é minha culpa. Talvez seja bom você usar uma máscara de oxigênio!

Cinco de junho, DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE!
Só temos este planeta. Esta é a nossa casa!
Hoje, estreia em mais de 110 países, o filme HOME!




BEM, O FILME ESTÁ DISPONIVEL NO YOUTUBE... PREPARE A PIPOCA! DURA 1H33! O LINK VAI ABAIXO!!
http://www.youtube.com/homeprojectES
.
.
E como dizem os moçambicanos: ESTAMOS JUNTOS!
.

Um comentário:

Isadora disse...

valeu a dica! quero ver!