quarta-feira, 21 de abril de 2010

Formicida, Corda e Flor




Quem me conhece mais de perto sabe o quanto música é importante pra mim. Em épocas de terapia, não há maior fonte de associação livre.


O que pouca gente sabe é que não arrepio nem quando estou com frio. Agora, basta ouvir uma música que "me toca” e já estou toda eriçada.


Tudo isso pra dizer que umas semanas atrás, vi no facebook de um amigo uma referência à “Resposta ao Tempo”. Imediatamente lembrei de “Formicida, corda e flor”, na voz de Nana.


Hoje, tomando suco de maracujá e falando sobre assuntos “mais ou menos fúnebres”, de novo a música. Por isso resolvi compartilhar.


A voz em si já vale. Mas a letra se presta a um ótimo exercício pra suicidio mental: podemos brincar de arrumar o cenário pro ato derradeiro e dar cabo à essa existência inúmeras vezes.


Recordar, repetir, elaborar... E então, a melhor parte: cansar da brincadeira, levantar do chão da cozinha fria e sair pra vida!


Formicida, Corda e Flor (Rosa Passos e Fernando de Oliveira)


"Uma banda de gillette

Suco de maracujá

Uma caixa de chicletes

Lençol branco no sofá

Bandeirolas na janela

Uma caixa de hidrocor

Sopa amarga na panela

Formicida, corda e flor


Vou trancar o apartamento

Se chamarem não estou

Vou botar o sofrimento

Num desenho de terror

Vou bolar um bom cenário

Pro meu ato derradeiro

Vou mandar o meu diário

Para o meu amor primeiro


Vou morrer de amor perdido

Parto desta pra melhor

Ando tão desiludido

Ando mesmo na pior

Tenho tudo quanto quero

Formicida, corda e flor

E o meu último bolero

Pra chorar a minha dor"



Em tempo: estou feliz e de bem com a vida! Apenas gosto da canção, ok?


Fonte da imagem: http://lh3.ggpht.com/_CUIrNbC5HME/SZi0GNdeG8I/AAAAAAAAG_w/lJJvKH3IPB0/Mulher+Deitada.jpg

.

Um comentário:

D@lv@ Ch@ves disse...

em contrapartida, cá estou eu... outra música: Chatterton / Seu Jorge

Chatterton suicidou
Kurt Cobain suicidou
Getúlio Vargas suicidou
Nietzsche Enlouqueceu
E eu não vou nada bem
Não vou nada bem (mil vezes)

... eu não vou nada bem...