domingo, 22 de maio de 2011

Oração e Margarida

Sobre a música "Oração", da Banda Mais Bonita da Cidade.

Orações não são coisas que costumo ler, ver, praticar. Geralmente estão ligadas a coisas religiosas, artigos que não tenho muito interesse.
Interesso-me por outro tipo de oração. Aquelas que em poesia, imagem ou som, falam ao meu coração. Essas orações, que geralmente não levam esse nome, são sempre bem-vindas.
Uma Oração, nome próprio, veio por uma amiga. Depois de uma semana de tristezas e decepções com o amor que chamam "divino".
Chorei horrores.
Veio assim, na forma de amor "terreno", desses que acreditam na comunicação entre as criaturas. Esse sentimento de fraternidade, sereno, confiável, é oração e abrigo em si.

Aqui, pras criaturas que amo.
Também para as que quero bem (mesmo aquelas com as quais não tenho - ainda?- muita "hora-atividade")
Afinal "coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na dispensa" (...)





Na delicada direção do clip (a poesia da imagem, se aliando a das palavras e som) reparei uma margarida no bolso do rapaz. Flor que logo depois ele dá pra uma moça, que joga pra cima e voltamos à bagunça da celebração conjunta...

Tem um conto de Caio Fernando Abreu, que ele fala das margaridas (enlatadas)... Uma referência à moda, coisas descartáveis, passageiras e da sociedade de consumo... Enfim, aquela margarida do vídeo é o avesso dessa do conto.

Para quem quiser ler o conto, clique AQUI.
Sigo, e o coração vai amando.
.

Um comentário:

D@lv@ Ch@ves disse...

Delícia de música, de clipe, de casa, de reunião de amigos, de alegria compartilhada, de música que embala... eles são lindos.