segunda-feira, 20 de junho de 2011

Delicadeza (Joyce)

Pra quem assistiu o debate "Eros e Psique", que compôs o ciclo de debates do Mês LGBT este ano, organizado pela APOGLBT-SP e CRP-SP, sabe um pouco mais sobre essa música.

Como eu disse, naquele momento, eu tenho um gosto meio antigo e a conversa desta noite me trouxe essa música na memória. A parte que eu não contei (nem cantei), foi que a música já "me disse" e que hoje guardo com carinho em meu baú de recordações.



Delicadeza (Joyce Moreno)

Discreta em companhia de gente esquisita
Maldita em ambiente de gente normal
Plantando coisas belas num circo de horrores
Com flores e bombons no juízo final

Pintando aquarelas em terra de cego
Com pregos, paus e pedras e más intenções
Se por delicadeza eu oculto o meu ego
Me nego a ser princesa num reino de anões

Bordando sutilezas e finas malícias
Delícias num país que não tem paladar
O coração partido de tanta falácia
Que passa e a gente nem pode se desviar

Sonhando ainda um tempo menos suicida
Que diga pra que veio e que possa provar
Se por delicadeza eu perder minha vida
Saí mesmo à francesa, queira desculpar
.

Pra saber mais de Joyce, acesse: http://www.joycemoreno.com/

Um comentário:

Mr Marcinho disse...

Sabe aquela estória gostosa de se ouvir? A dia de hoje me levou leva a essa sensação. A mesa estava posta serviu-se um banquete pra lá daquele de Platão, porque não ficamos só em Eros perpassamos a Psyché e de repente tinhamos vários pratos mas foi assim: o temperar da vida com idéias diárias, as percepções da vida e eis que tinha um toque de delicadeza - o seu a la Joyce - verdadeiros Sabores e Saberes.